Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
2
3
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
29
30
31
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Reserva Biológica do Corvo tem cria pela primeira vez


A primeira vedação antipredadores da Europa, a Reserva Biológica do Corvo tem pela primeira vez uma cria de cagarro Calonectris borealis. A cria nasceu no dia 24 de julho e é fruto da 2ª tentativa de nidificação do casal que desde 2015 prospectou pela primeira vez o topo superior da reserva. Em 2016 a nidificação foi confirmada com a postura de ovo, que infelizmente se revelou inviável. Felizmente este ano deu-se a eclosão da cria e se tudo correr como esperado esta abandonará com sucesso o ninho no final de Outubro. 



1ª cria da Reserva Biológica do Corvo

Foto: T.Pipa


De ressalvar que esta é a única cria na ilha do Corvo que não está ao alcance de predadores introduzidos como os gatos que são responsáveis por 84% dos eventos de predação das crias (Hervías et al. 2013). 


Cria predada por gato

Foto: T.Pipa

Este sucesso é fruto do trabalho realizado no âmbito do Projecto LIFE "Ilhas Santuário para as aves marinhas" e do Plano de implementação do Pós-projecto com a colaboração do Governo Regional, Parque Natural de ilha e da Câmara Municipal do Corvo.



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com