Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
4
5
6
7
8
11
12
13
14
18
19
20
21
22
24
25
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Não-me-esqueças continua a proliferar no Corvo 2017


Desde 2014, ano em que começamos a produzir a rara não-me-esqueças Myosotis azorica na ilha do Corvo, depois de termos estimado a sua população em cerca de 50 plantas em redor da cumeada do Caldeirão do Corvo, temos vindo a transplantar as plantas para uma zona protegida por uma vedação (em parceria com o Parque Natural de ilha) que impede a entrada de cabras e ovelhas assilvestradas. Neste momento, estão já 35 novas plantas no local que se juntam às restantes encontradas em 2014. Plantas estas que tem vindo a contribuir para o aumento da população, assim como, para a sua dispersão.


Não-me-esqueças plantada em 2016.


Não-me-esqueças plantada em 2017.

Fotos: T.Pipa.


O próximo passo é aumentar os locais de transplantação, de modo, a aumentar a distribuição da não-me-esqueças continuando assim a contribuir para a preservação desta rara planta endémica do Grupo Ocidental.



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com