Setembro 2017

Não-me-esqueças continua a proliferar no Corvo 2017

Desde 2014, ano em que começamos a produzir a rara não-me-esqueças Myosotis azorica na ilha do Corvo, depois de termos estimado a sua população em cerca de 50 plantas em redor da cumeada do Caldeirão do Corvo, temos vindo a transplantar as plantas para uma zona protegida por uma vedação (em parceria com o Parque Natural de ilha) que impede a entrada de cabras e ovelhas assilvestradas. Neste momento, estão já 35 novas plantas no local que se juntam às restantes encontradas em 2014. Plantas estas que tem vindo a contribuir para o aumento da população, assim como, para a sua dispersão.

Não-me-esqueças plantada em 2016.

Não-me-esqueças plantada em 2017.

Fotos: T.Pipa.

O próximo passo é aumentar os locais de transplantação, de modo, a aumentar a distribuição da não-me-esqueças continuando assim a contribuir para a preservação desta rara planta endémica do Grupo Ocidental.