Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Mau Tempo no Corvo e Cagarros na Vila


Não, ainda não é tempo dos Cagarros “caírem”…mas o mau tempo que se fez sentir pela ilha do Corvo, com as rajadas intensas e muita pluviosidade a dominarem os dias por aqui durante o mês de Abril fez com que alguns Cagarros adultos, que tentavam ir para os ninhos se tenham perdido pela Vila do Corvo. Assim, durante este período os telefonemas e pedidos de resgate pela noite aconteceram como se em plena época de SOS Cagarro nos encontrássemos. Após o resgate, os cagarros passaram a noite na caixa e na manhã seguinte foram libertados na praia, único local passível para esse efeito face às ondas que inundavam o porto, habitual ponto de libertação.

No total, foram resgatados 10 Cagarros adultos no mês de Abril, nada de alarmante tendo em conta o mau tempo por estas bandas, onde a Primavera tardava em chegar e onde o único vislumbre de uma possível visita desta vinha das andorinhas que estavam nas hortas em redor da Vila.


Foto: Saskia Guhl

 



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com