Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
2
3
5
6
7
8
9
10
12
13
14
16
17
19
20
22
27
29
30
31
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Família Tempestade Apresenta-se!


Em jeito de chegada anunciada da ave marinha mais emblemática dos Açores, o Cagarro Calonectris borealis, a actividade de educação ambiental do mês de Fevereiro consistiu em reavivar a memória e apresentar a família Tempestade, mais propriamente, a família Procellariidae (Procella, do latim, tempestade) que nidifica nos Açores ou passa regularmente, nomeadamente, o Cagarro, o Estapagado Puffinus Puffinus, o Frulho Puffinus lherminieri, o Cagarro-de-coleira Ardenna gravis (migrador de passagem), a Alma-negra Bulweria bulwerii, o Painho-da-Madeira Hydrobates castro e o Painho-de-Monteiro Hydrobates monteiroi.



Foram 38 os alunos (Jardim de Infância "Planeta Azul", EBSMS)que aprenderam a identificar estas espécies, quer pelas suas características morfológicas, época de nidificação, vocalização, distribuição entre outras curiosidades.




No final os conhecimentos apreendidos foram postos à prova através de um teste de identificação das espécies em questão, através de fotos, vídeos e sons.


Relembramos ainda os alunos do Clube do Ambiente que a classificação está muito próxima: 1º Cagarro, 2º Alma-negra, 3º Painho-de-Monteiro e 4º Estapagado, continuem o bom trabalho e no final do ano veremos qual das aves marinhas leva o troféu.




voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com