Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Extensão CineEco Seia no Corvo 2017


Do 20 de Julho ao 23 de Julho realizou-se a 4ª edição da extensão do Festival ambiental CineEco Seia no Corvo, o único festival de temática ambiental que decorre em Portugal na cidade de Seia há 23 anos.

De modo, a abranger várias faixas etárias foram projectados 2 curtas-metragens (Semente: a história nunca contada - 94’; O Jovem e o Mar) mais viradas para os adultos e ainda 4 curtas-metragens (Lipe, vovô e o monstro | Uma Eco-quinta no topo do Mundo | Lucens | Árvore – 22’) para os mais pequenos. No total foram 41 os participantes que com boa disposição aprenderam mais sobre os problemas que afectam ao nosso bem mais precioso: a natureza. 


 

Extensão CineEco Seia Corvo 2017
Foto: Bárbara Ambros


A projecção destas curtas passam por sensibilizar as pessoas com os problemas ambientais que nos afectam a todos e dos quais somos responsáveis, em particular: o uso indiscriminado de pesticidas e herbicidas que posteriormente afectam as hortícolas que consumimos, a manipulação genética dos alimentos ou o gigantesco consumo de plástico a nível mundial, que termina no mar e rios contaminando todos os seres que neles habitam. Esta foi uma iniciativa conjunta no Corvo da SPEA, OMA, do Festival CineEco, da Câmara Municipal de Seia e teve como parceiros, a Santa Casa da Misericórdia do Corvo, Câmara Municipal do Corvo, Agrupamento de Escuteiros 1181 e o Parque Natural de ilha. 


A educar se preserva, só protegemos o que conhecemos e com o esforço de todos podemos fazer do planeta um lugar melhor!



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com