Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2023
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Descobrindo as plantas endémicas na orla costeira do Corvo


A SPEA realizou no dia 23 de Agosto mais uma actividade de educação ambiental inserida no Programa “Ciência nas férias” no Corvo. Esta foi a segunda saída de campo onde os pequenos corvinos (no total foram 6 os participantes) puderam aprender in situ os segredos da flora própria da costa dos Açores.






Alunos observando a flora

Foto: Sérgio de Tomas Marín

A actividade teve lugar no trilho da costa, uma vez que este habitat costeiro apresenta espécies invasoras (o salgueiro Tamarix africana), e endémicas (vidália Azorina vidalii, Solidago azorica). Os alunos testaram a suas capacidades de observação e identificaram quais as espécies de flora que compõem a comunidade vegetal da orla costeira, assim como, os factores ambientais mais importantes e ainda os polinizadores que desempenham um importante papel na reprodução das plantas.


Para terminar, apuraram a sua capacidade de observação através da representação de uma planta observada, com a vidália (Azorina vidalii), género endémico dos Açores a revelar-se a preferida. 


Vidália Azorina vidalii

Foto: Bàrbara Ambrós 




voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com