Ilhas Santuário para as Aves Marinhas - LIFE07 NAT/P/000649
Projecto pioneiro para a conservação das colónias de aves marinhas nos Açores através da recuperação do seu habitat e medidas de controlo e erradicação de espécies invasoras introduzidas.
O LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas foi coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM), a Câmara Municipal do Corvo e a Royal Society for the Protection of Birds (RSPB).
Este projecto foi financiado com a contribuição do instrumento financeiro LIFE da Comunidade Europeia. O Plano de Ação do After-LIFE "Ilhas Santuário para as Aves Marinhas"coordenado pela SPEA em parceria com a Câmara Municipal do Corvo e o Governo Regional dos Açores decorre desde janeiro de 2013. Desde setembro de 2015 a implementação do Plano de Ação Pós-Projecto advém do Contrato Nº 5/DRAM/2015 de Prestação de Serviços de Implementação do Plano de Ação Pós-Projeto LIFE “Ilhas Santuário para as Aves Marinhas” celebrado entre a DRAM e a SPEA e que dá continuidade aos compromissos do projeto LIFE Ilhas Santuário para Aves Marinhas (LIFE07 NAT/P/000649). O Plano de Ação tem ainda o patrocínio da Sra. Conceição Andrade e do Sr. John Briscoe, a quem desde já agradecemos a contribuição para a conservação das aves marinhas no Corvo.

Explore o nosso site!!!! E consulte o nosso:

Para acompanhar as notícias e actividades do Plano de Acção que está a decorrer basta visitar o Blog da SPEA Açores

CIVIC - descubra o Corvo com o Centro de Interpretação Virtual da Ilha do Corvo;

LUA DE MEL NO CORVO - Descubra os momentos de uma família de cagarros no Corvo



Tartaruga dá à costa no Corvo: efeitos do lixo marinho?
2016-09-14
Ciências nas Férias: habitantes do charco
2016-09-14
Ciências nas Férias: aventura noturna colorida por vidálias
2016-09-14